´
Esse miniteatro foi feito por Caroline Magalhães e adaptado e editado por Helena Binoto. Nós utilizamos vários tipos de "Falsos Amigos"...
´
Bentina não sabe falar muito bem em Espanhol. Ela chega a um consultório médico para a médica lhe medicar um remédio para emagrecer
´
Recepcionista: Bentina, la señora es la proxima
´
-**- no consultório -**-
´
Médica: Hola, Bentina. Déjame ver... ¿Quieres adelgazarse?
Bentina: É isso mesmo. Emagrecer um pouco.
Médica: Voy hacerte unas preguntas, ¿sí?
Bentina: Claro.
Médica: ¿Tienes hijos?¿Es casada?
Bentina: Não tenho filhos... mas caçada eu sou sempre... os homens me amam, tem que ver!
Médica: ¿Estás embarazada?
Bentina: Ah, não! Não sou tímida, acho que sou até muito atrevida!
Médica: ¿Cuando que hiciste tú ultima ligación?
Bentina: Liguei para a minha mãe meia hora atrás.
Médica: Cierto. Voy a catar unas receitas para ti... ya sé tu problema. Espera un ratito ¿sí?
Bentina: Um... Um... Rato! AAHHAHHAHH... SOCORRO! RATO! Onde? Cadê? Como? Socorro? Ué? Cadê o ratinho? Será que sumiu? Ufa!
´
-**- alguns minutos depois -**-
´
Médica: Tienes que comprar estos analgésicos.
Bentina: Espera... Isso daqui não é para deixar meu corpo em forma! Isso é para gente com insanidade mental! Tratamento de depressão! Saúde mental! Acha que eu sou louca?
Médica: ¡Perfecto!
Bentina: Sua louca! Vou é ir embora!
´
Desafio: Tente achar no texto, no mínimo, quatro tipos de "Falsos Amigos"
´
´
´

Obs: O vídeo está com a Débora, e ela está no Pará. Por isso não postei o mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário